A criação da primeira mulher
A primeira mulher foi criada por Deus para atender a uma necessidade do primeiro homem, tendo sida feita do próprio homem. Esse vínculo dela a ele cria uma relação espiritual entre ambos. Assim devem ser todas as mulheres.
A mulher é muito diferente do homem
A mulher é diferente do homem em vários sentidos. Eles foram feitos por Deus de materiais diferentes, com missões diferentes, tendo composição física diferente etc.
A mulher tem muitos privilégios
Vinte privilégios que Deus deu a mulher, a fim de que ela seja feliz de verdade e, ao engravidar de novos seres humanos dentro dela, o seu corpo tenha plenas condições de ser um ambiente propício para que os filhos vivam felizes quando estiverem a barriga da mãe e sejam felizes por toda a vida.
A mulher tem um cabeça para governá-la
Deus estabeleceu para a mulher uma função diferente da função do homem, o qual recebeu a missão de ser cabeça de família, ao passo que ela tem a missão de ajudadora do homem. Ele cultiva e guarda o jardim, ela cuida da casa, do marido e dos filhos.
A mulher é submissa ao marido
A mulher deve viver sendo orientada pelo Espírito Santo a fim de que a sua submissão ao seu marido aconteça de acordo com a vontade de Deus e não da forma como o marido ou a esposa quer.
A profissão da mulher é ser virtuosa
Como a mulher foi feita para ser idônea (capaz), ela prosperará em tudo o que por as mãos, pois é promessa de Deus. Devido ao caráter nobre da sua missão, ela foi feita para ser virtuosa.
A mulher deve trabalhar em casa
Se a mulher decidir obedecer ao que Deus estabeleceu como suas atividades, que é cuidar do marido, dos filhos e da casa, não lhe sobrará tempo para sair de casa e fazer atividades lá fora.
Alertas às mulheres
Além de idônea, a mulher que quiser pode ser virtuosa, porque Deus dá todas as condições para ela ser assim. Mas, para isso é preciso fazer a vontade de Deus e ser inimiga do diabo.