Corpo, união e unidade

Deus e Jesus formam uma unidade, uma união, um corpo

Deus e Jesus formam um corpo, uma unidade, uma união firmada em um só Espírito.

O marido e a mulher formam uma unidade, uma união, um corpo

Este vídeo mostra que o esposo ou marido e a esposa ou mulher formam uma unidade, um corpo, o qual possui membros (marido e mulher) e cabeça (marido).

É enfatizado que a mulher tem um posição especial no corpo marido e mulher e que Deus a ama tanto, a ponto de colocar três cabeças sobre ela (duas do Céu, Deus e Jesus; e uma da Terra, o esposo).

Este corpo é, portanto, constituído de uma hierarquia, a qual faz parte de outra hierarquia como descreve a Bíblia em 1 Co 11:3.

Os pais e os filhos formam uma unidade, uma união, um corpo

Este vídeo ensina que aos pais e os filho formam uma unidade, um corpo, e apresenta os modelos de organização e de relacionamento entre os membros de uma família, com ênfase nos relacionamentos entre pais e filhos.

O corpo do pecado – Parte I

Entender quem são os agentes que operam para o pecado ser praticado pelos seres humanos é o objetivo deste vídeo. Você entenderá, também, porque o pecado se espalha cada vez mais.

O corpo de Cristo – Parte I

Exatamente o que Jesus veio fazer aqui, como e porque Cristo veio à Terra é explicando neste vídeo considerando aspectos que as religiões e a ciência não conhece.

Jesus implantou o Reino de Deus na Terra

Jesus implanta o Reino de Deus na Terra, trazendo o Evangelho do Reino e educando (treinando) uma Igreja para levar este Evangelho a toda criatura e fazer discípulo Seus em todas as nações.

O corpo de Cristo possui membros

Este vídeo esclarece quem são os membros do corpo de Cristo e o que é a Igreja do Senhor.

O corpo ou Igreja de Cristo é composto de Jesus e Seus discípulos

Neste vídeo são explicados aspectos importantes da Igreja do Senhor Jesus, a qual é formada de Seus discípulos, tendo o próprio Jesus como cabeça.

Comunhão

Os membros de um corpo se relacionam em comunhão. Na família os membros devem comungar com Deus, Jesus, entre si e com o próximo.

Fidelidade

Este vídeo mostra que os membros de um corpo devem ser fiéis uns aos outros e que devemos ser fiéis a Deus, independente das circunstâncias. Também é mostrado que Deus é Fiel e que, mesmo quando somos infiéis a Ele, o Senhor permanece fiel.