As vestes ou roupas

Todos devem se vestir

Desde o momento em que as pessoas passaram a ter necessidade de usar vestes para cobrir o corpo foram estabelecidos princípios fundamentais para orientá-las sobre a forma adequada de vestir-se para não causar problemas nem para si nem para outras pessoas. Há uma forma certa de se vestir, pois, se não nos vestimos de forma adequada causamos sérios problemas para nós e para outras pessoas.

Muitos se enganam sobre vestes

A maioria das pessoas desconhece como Deus quer que elas se vistam. Além disso, o que elas pensam e querem com relação a vestes é totalmente diferente do que Deus quer e ensina através da Sua Palavra. As vestes refletem o que as pessoas têm no coração, porém elas não se dão conta disso, e vivem iludidas e enganadas, sem perceberem, com as influências e os ditames da moda, os quais são contrários e opostos aos princípios de Deus.

Devemos nos vestir corretamente

Andar vestido é obrigatório para as pessoas. No entanto, muitas delas usam roupas que não atendem à sua finalidade principal que é cobrir o corpo. Ao longo do tempo, as vestimentas passaram por muitas mudanças com relação a cores, modelos, tipos de tecidos utilizados etc. No entanto, percebe-se que a cada dia as vestes são usadas mais como objeto de exibição e sedução do que para atender a sua função principal.

Vestes devem cobrir o corpo

Nudez não é só estar despido, mas é, também, estar mal vestido, mostrando partes do corpo que atraem outras pessoas, podendo despertar nelas intenções no coração, que você não pode atender ou mesmo provocando propósitos impuros, levando-as ao erro e ao pecado.

Tipos de vestes: boas e más

É necessário ensinar às pessoas o que a Bíblia fala sobre como devemos nos vestir, pois nem toda roupa é digna de ser usada. É preciso haver mudanças radicais no interior das pessoas para que elas se deem conta de como precisam mudar as suas vestes e se ajustarem aos padrões estabelecidos por Deus.

Perigos das vestes

Os tempos modernos têm facilitado o acesso a diversos tipos de vestes, tanto para homens quanto para mulheres. No entanto, a maioria delas são totalmente inadequadas ao uso, pois estão longe de atender ao objetivo mínimo das vestes que é cobrir o corpo. As vestes têm sido utilizadas, por muitas pessoas, para atrair o interesse pelo seu corpo, como arma de sedução e exibição do corpo como objeto de desejo, provocando o erotismo. Isso é totalmente contrário ao que Deus ensina através da Sua Palavra. Aos olhos do Senhor é abominação, prostituição e impureza.

Vestes indecentes podem causar divórcio

Vestes inadequadas trazem sérios problemas aos seres humanos. No relacionamento conjugal isso chega ao ponto de provocar a destruição do casamento, devido aos conflitos provocados pelo uso de vestes sensuais, provocantes e indecentes as quais levam a ciúmes, desentendimentos e traições. Ninguém, em sã consciência, aceita dividir o seu cônjuge com outra pessoa. No entanto, quando se usa vestes sensuais, justas, decotadas, curtas etc., estar-se expondo o corpo à cobiça de outros e a Bíblia diz que quando se olha com intenção impura para outra pessoa, no coração, já adulterou com ela (Mt 5:28). Isso é muito sério.

Vestes podem fazer bem ou mal

É preciso ter cuidado com o tipo de roupa que se coloca sobre o corpo, pois as vestes indecentes nos afastam de Deus, por serem contrárias ao que Ele ensina através da Sua Palavra. Além disso, as vestes podem servir de tropeço para outras pessoas que contemplam, podendo desenvolver nelas cobiça, julgamento, lascívia etc., sem falar no mal exemplo. Logo, é preciso ser criterioso e prudente no que diz respeito ao tipo de veste que é colocada sobre o nosso corpo.

Vestes podem mexer com muitos

Dependendo do tipo de roupa (adequada ou inadequada) que é colocada sobre o corpo pode-se colher consequências boas ou más, tanto para quem usa quanto para quem observa. Por isso é necessário vigiar para não pecar, e não levar os outros ao pecado como resultado das vestes que se usa. Precisamos ter responsabilidade com a nossa vida e também com a das outras pessoas.

Alerta sobre vestes

O Senhor nos chama a passar em revista o tipo de vestes que estamos colocando sobre o nosso corpo. Precisamos vigiar, orar, ouvir e obedecer ao Espírito Santo no tocante as nossas vestes, pois só assim teremos condições de colocar em prática o que Deus nos ensina a respeito de vestes através da Sua Palavra. Devemos rejeitar os ditames da moda que exploram o erotismo e a sensualidade através das vestes, as quais levam os corpos humanos a serem verdadeiras vitrines de prostituição satanicamente inspiradas. A Bíblia diz para vigiar e orar para não cair em tentação. Assim devemos proceder.